Untitled Document
SERVIÇOS

Terapia Familiar

Partindo da investigação acerca da dinâmica familiar, a terapia propõe trabalhar a interação e a comunicação entre os membros da família, com o objetivo de modificar a estrutura, podendo resolver as dificuldades existentes em seu cotidiano.

Na maioria das vezes é o grupo familiar que procura por terapia, porém em alguns casos o terapeuta, durante a terapia individual, percebe que o foco da problemática trazida pelo paciente é de origem familiar, fazendo com que o psicólogo encaminhe esse paciente para a terapia familiar, a fim de obter maior eficácia no tratamento. Para tanto, se faz necessário a presença e o envolvimento de todos os membros da família nas sessões de terapia.



Psicoterapia de Casal

É a psicoterapia focada no relacionamento do casal, com o objetivo de propiciar uma melhora no convívio a dois. As sessões de terapia são realizadas com a presença do casal, onde o psicoterapeuta torna-se imparcial, auxiliando e intervindo nos pontos problemáticos da relação. Esses pontos são levantados conforme a necessidade do casal, embora os mais freqüentes sejam: comunicação, cumplicidade, amor, sexualidade e respeito.



Infantil

O atendimento infantil propõe trabalhar com crianças com problemas de relacionamento, dificuldade de aprendizagem, falta de limites, entre outras. Neste caso, a participação dos responsáveis é de extrema importância, pois estende-se a orientação frente a problemática apresentada pela criança.



Adolescente

A fase da adolescência é uma das etapas mais complexas do desenvolvimento, onde grande parte dos adolescentes sente-se deslocados e indecisos sobre sua posição na sociedade, pois em alguns momentos são tratados como crianças e em outros como adultos. Para ajudá-los a resolver suas dúvidas e dificuldades de relacionamento (pais-adolescentes / adolescente-adolescente / adolescente-irmão / sexualidade-adolescente), o atendimento psicológico é fundamental para discutir e avaliar sua postura perante si e a sociedade.



Adulto

A psicoterapia individual na fase adulta, propõe trabalhar com questões presentes neste momento, tais como: dificuldades no relacionamento, depressão, stress, solidão, ansiedade, entre outros. Neste contexto, o psicólogo inicia o tratamento dando suporte ao conteúdo emergente, ou seja, o que estimulou o paciente a procurar por psicoterapia e como conseqüência o ajuda a elaborar as causas desses sintomas.



Idoso

A terceira idade é uma das fases mais importantes do indivíduo, pois apesar de terem uma grande bagagem de experiências e histórias de vida, enfrentam uma situação até então desconhecida e temerosa por muitos, que pode envolver a solidão e o preconceito. Sentem-se muitas vezes, rejeitados e dependentes de outras pessoas, por conta de algumas limitações, inclusive impostas pela sociedade. O atendimento psicológico ajuda no suporte de orientações, acolhimento e atenção ao paciente.



Orientação Vocacional / Profissional

É um modelo de atendimento psicológico, focado nas escolhas profissionais, com o objetivo de trabalhar não apenas a decisão da escolha de uma profissão, mas também as habilidades e desejos que estão ligados a um projeto de vida.

Com aproximadamente 12 sessões o trabalho beneficiará os adolescentes em fase pré-vestibular e os adultos que queiram rever suas escolhas.



Psiquiatria

Dr Luiz Otavio Victório Ramirez - Psiquiatra - CREMESP 135.260



Psicologia Mooca - Todos os Direitos ReservadosRua Tobias Barreto, 578 - Mooca - São Paulo - SP - Tel. 11 2601-8092